O outono está se aproximando e o verão vai gradualmente sendo deixando para trás. Porém, ainda dá tempo de dar uma chegadinha à praia e espairecer na beira do mar, mesmo durante períodos atarefados.

Fazer as malas para ir à praia não deveria ser tão complicado; você só precisa de algumas peças de roupa, isso, claro, se você fizer as malas sabiamente. Se você está indo de última hora para não perder o finalzinho do verão, aqui estão alguns itens essenciais que você vai precisar colocar na mala ou na mochila dessa vez:

Prepare-se

Se você costuma viajar para a praia no fim de semana, considere já ter uma mala semi pronta guardada no armário sempre. Ela deve ser uma mala básica com todas as coisas de praia lavadas e prontas pra levar.

Se você quiser algo mais leve e portátil, uma sacola de lona pode ser muito útil. As sacolas de lona são flexíveis e incrivelmente espaçosas na maioria das vezes. Você pode até pensar em uma mochila de lona grandona se o seu estilo pender para um tipo mais esportivo, mas a sacola tem um toque mais clássico e atemporal. Veja algumas sugestões das nossas favoritas:

Se você prefere se concentrar mais na moda no que na funcionalidade, uma boa ideia é uma sacola grande de couro com uma alça prática para colocar no ombro. A outra vantagem do couro em relação à lona é que o couro é mais durável, e as bolsas de qualidade duram a vida toda, o que acaba sendo uma solução mais eficiente em termos de custo, apesar do gasto inicial mais alto.

Esteja à Frente Optando por um Chapéu

Uma das coisas mais importantes que alguém deve levar para a praia é um chapéu para proteger a cabeça do sol e o cabelo da secura e danos causados pelo sol. Mas você não pode pensar em um chapéu qualquer. Para realmente mostrar um pouco de estilo, descarte o seu boné de baseball desgastado e opte por um chapéu de palha com um toque descolado tropical. Escolha dentre essas opções bem bacanas:

Este é o tipo de chapéu que irá imediatamente enriquecer qualquer look e torná-lo estiloso e sofisticado. Ele também oferece cobertura total à cabeça e ajuda a fazer sombra no pescoço e nas orelhas.

Escolha um chapéu de cor neutra bem clássica (como o branco, o bege ou o caramelo) que combina com tudo. Assim, você só vai precisar levar um chapéu e pode usar o espaço da mala para acomodar outros itens essenciais.

Se você estiver indo de avião, considere usar o chapéu durante a viagem: dá um toque descolado ao look de aeroporto e evita que o chapéu seja amassado ou estragado na mala.

Leve sua Calça Jeans

A maior parte dos homens pensa que não vai precisar da sua calça jeans durante uma viagem à praia, e logo depois se arrepende assim que chega lá.

Apesar de você não precisar da sua calça jeans realmente (de fato seu jeans favorito não vai muito bem com areia mesmo), ela pode ser útil em noites mais frescas em um bar, passeios e ao voltar ao aeroporto, que é principalmente quando você não aguenta mais olhar para shorts.

Não precisa comprar jeans novo ou pensar muito sobre qual levar. Simplesmente jogue o seu jeans favorito na sacola ou se arrependa depois!

A Importância de uma Toalha de Praia Macia

Ok, este não é o item mais indispensável da lista em termos de moda, mas as férias na praia nunca estão verdadeiramente completas sem uma toalha de praia super macia, preferencialmente gigante. Escolha uma estampa bem diferente para chamar a atenção e marcar o seu lugar na praia com facilidade.

A sua toalha é uma boa maneira de mostrar a sua personalidade e dar um pouco de cor no seu look de praia, sem que você tenha que usar cores vivas que não têm muito a ver com você ou com o seu tom de pele. É impossível resistir a essas opções:

Se você passa bastante tempo na praia, pense na toalha como item de verdadeiro investimento. Ela precisa ser absorvente para você se secar depois do mar, leve o suficiente para secar no sol e macia o suficiente para você ficar deitado na preguiça à tarde, tipo um rei.

Chinelos de Borracha bem Macios para Relaxar

É impossível ter pares de chinelos demais: eles são leves, práticos e estando na praia, não existe nenhum lugar onde não se possa usá-los. Desde a praia até o bar, todo mundo usa Havaianas na cidade de praia.

Quando o assunto é qual chinelo escolher nessas situações, a resposta é simples: Nenhuma marca é melhor que a Havaianas quando se fala em conforto, durabilidade e preço. Se a ideia não for parecer um mendigo na praia, você pode usá-las todos os anos sem que elas percam o formato. E se você usa chinelos na praia todo fim de semana, por que não investir em vários pares? Eles estão disponíveis em todas as cores:

É claro que você vai precisar de mais coisa que chinelos para passar um fim de semana na praia, mas uma boa regra básica é viajar com os tênis ou sapatos dockside e levar alguns pares de Havaianas na mala. Você não vai precisar de mais nada!

Adicione um Detalhe Cheio de Cor

O segredo para aquela mala pronta para qualquer momento é o estilo minimalista. Isso quer dizer que você precisa restringir os itens aos clássicos e essenciais apenas. Porém, para não perder o estilo, é legal adicionar um detalhe colorido para cada look. Podem ser óculos escuros com os aros coloridos, uma camiseta com um slogan bacana ou um acessório com estampa bem diferente.

Quanto a esse look, Scott Disick é o cara. Ele sempre adiciona pelo menos uma peça estampada ou colorida aos seus looks ajeitadinhos tão característicos dele. Nós adoramos seus mocassins de oncinha em especial, pois eles dão um up no look de dia a dia na praia.

Ao levar só uma ou duas peças que servirão de destaque (ao mesmo tempo que são práticas e essenciais para a sua viagem) você pode contar com um toque de alta moda independente do look que você escolher usar.

Passe Protetor

Finalmente, não preciso nem dizer que nenhuma mala de praia está completa sem um bom protetor solar, certo? Escolha sempre o fator mais alto que puder, especialmente se você tem pele clara e não tem ficado muito no sol nesse verão.

Escolher o protetor solar certo para você é algo bastante pessoal e vai depender do tom da sua pele, da sua tolerância ao sol e aos tipos de atividades que você pretende curtir na praia. Mas aqui está uma lista de protetores que nós experimentamos:

Muita gente erroneamente acredita que não vai ficar bronzeada se passar protetor, e assim ficam longe do protetor solar o tempo todo na praia. Isso não só é um mito, mas é um mito que pode custar até um câncer de pele! Você também se bronzeia quando passa protetor. Você só não queima a sua pele.

Além disso, você vai perceber que o seu bronzeado parece mais uniforme e dura mais quando você volta pra casa, por você ter tomado sol aos poucos: todo mundo sai ganhando!

Conclusão

Fazer a mala na hora de ir pra praia é fácil. Não requer quase nenhum esforço, você não precisa levar muita coisa e, contanto que você leve alguns shorts e camisetas limpas, você estará pronto para curtir um fim de semana inteirinho no sol, no mar e na areia sem qualquer problema.

Mas levando os itens essenciais dessa lista, assim como as peças básicas que todo homem precisa, você eleva o seu look de praia, tornando-o sofisticado, divertido e prático. Por que não tornar os seus últimos dias de verão os melhores possíveis e dar uma chegaginha à praia nesse fim de semana?


Thank You. Download Now