Ano novo, vida nova! E não é que algumas pessoas levam essa frase ao pé da letra? Tanto que, com certeza, você deve conhecer alguém que pretende mudar de cidade esse ano. Ou você pode ser uma dessas pessoas. Então, foi pensando em quem está cansado da mesma rotina e quer dar uma reviravolta na vida e conhecer um novo local para viver, que eu resolvi selecionar as cinco melhores cidades para morar em 2017.

Cada um desses lugares tem as suas particularidades. Mas, acredito que você irá se identificar com alguma delas. Vamos lá!

Miami: cidade jovem e eclética

Miami BeE começamos pela cidade queridinha dos gringos. Então, se você curte um lugar repleto de diversidade cultural, Miami é o seu lugar. A cidade tem um ar mais jovem e despojado. A vida noturna é bem intensa. Então, eu indico o local para os mais jovens, ou casais recém-casados.

E se você tem total condições para morar em um bairro de luxo, a minha dica é Bal Harbour. Por lá, é possível encontrar grandes lojas e comércios, uma praia lindíssima e até mesmo clubes de golfe.

Mas você vai dizer que não tem tanta condição assim para viver em um bairro desses. Tudo bem! Eu sugiro, então, Coconut Grove. Esse distrito é um destino bastante popular para quem já mora por lá e também para os turistas. Conhecido pelos moradores como “The Grove”, é considerado um dos bairros mais elegantes, cheios de energias e bastante convidativos do sul da Flórida.

Não podia deixar de comentar sobre o clima de Miami. As temperaturas, geralmente, são elevadas. O inverno é bastante ameno. Cidade ideal para quem odeia frio (o que é o meu caso). Sem esquecer que a cidade exala arte. Ao longo do ano inteiro, é possível se deparar com o fim de semana Art Deco em janeiro, o Ultra Music Festival em março, o Gay Pride Parade, o Decembers ‘Art Basel Miami ou a Fashion Week.

Para finalizar, quero dizer a você, meu querido leitor, que a cidade tem toda uma vibe saudável. Afinal de contas, com praias para tudo quanto é lado, a exposição do corpo é mais do que primordial. Se você curte uma vida mais saudável, já pode preparar as malas.

Chicago: para quem busca networking

Olha, amigo, o que dizer sobre essa linda cidade? É amor que não cabe no peito. A começar pelo fato de que, morar em Chicago, mesmo que seja pagando aluguel, não fará você se matar em vários empregos, ou então, tendo que fazer contas no fim do mês para ver se sobra um troco para o miojo.

Brincadeiras à parte, realmente o aluguel em Chicago é mais barato do que muitas outras cidades ao redor dos Estados Unidos. E se você busca um crescimento profissional, o local deve estar na sua lista.

Por lá, mesmo que as pessoas sejam competitivas, elas não são egoístas. O que isso significa? Que elas estão dispostas a ajuda-lo, mesmo se você for um possível concorrente no futuro. Então, posso considerar o seguinte sobre Chicago: a cidade para quem quer crescer profissionalmente.

E, geralmente, quem busca networking, também curte uma boa arte. Por isso, a cidade é considerada um paraíso dos festivais. Afinal de contas, são mais de 400 festividades por ano, seja de comida, cultura ou música. Meu destaque vai para o Lollapalooza, com centenas de bandas e públicos de todas as faixas etárias.

Austin: a cidade sorriso

Localizada no Texas, para muitas pessoas soa diferente eu considerar Austin como uma das melhores cidades para morar esse ano. Mas vou mostrar para você que não estou nem um pouco maluco. A começar pela gastronomia do local. Se você curte um belo churrasco, meu amigo, precisa experimentar o de Austin.

franklin-barbeque-food-austin-texas.jpg.rend.tccom.1280.960E não é só isso. Qualquer (sim, qualquer) restaurante que você entrar, irá se deparar com pratos maravilhosos e muito apetitosos. Sabe aquela comida muito bem temperada? É disso que eu estou falando.

Sem esquecer que os moradores de Austin são muito amigáveis. Então, se você é daquele tipo que precisa de novos amigos logo que chega à cidade, pode ir sem medo para lá. O pessoal não está preocupado nas suas crenças ou preferências, mas sim no tipo de ser humano que você é por dentro. É isso que importa nessa linda cidade.

Quer saber mais? A economia deles está crescendo bem, viu? De acordo com a Revista Forbes, Austin é listada como uma das melhores cidades para se trabalhar. É a terceira cidade de crescimento mais rápido do país, o que atrai grande quantidade de universitários, imigrantes e famílias.

Nas pesquisas que fiz, algumas pessoas dizem que a cidade está se tornando uma meca para os negócios. Por isso, tem juntado muitas pessoas atrás de grandes oportunidades. Então, se algo em Chicago não te agrada, que tal tentar Austin?

Nova York: sem parada

Se você não busca sossego e gosta de sentir sempre com pressa, então, arrume suas malas rumo a Nova York. A cidade, considerada o coração financeiro dos Estados Unidos, também é repleta de desafios para quem mora por lá: trânsito, lugares cheios e preços exorbitantes. Ao mesmo tempo, é possível ter o melhor da gastronomia e da cultura a metros de distância da sua casa. Isso porque, há mais de 1.500 galerias de arte que funcionam todos os dias.

Cara, e a gastronomia do lugar? Nova York tem mais de 18 mil restaurantes e mais de 4 mil vendedores ambulantes de alimentos, os famosos food trucks. E dá para variar muito bem o paladar, viu? De comida italiana a japonesa. Também tem opção para quem busca uma vida mais saudável – assim como diversos espaços para praticar atividades físicas –. A cidade vive na correria, mas dá para dar um tempo e cuidar de si.

E eu não poderia deixar de falar que Nova York é a cidade para quem quer sair na frente de tudo. Você sabe: é lá que todas as tendências (seja moda ou tecnológica) começam. Então, se você é aficionado por novidades (e quer ser o primeiro a saber), duas palavras: Nova York!

São Francisco: para todas as tribos

Uma das cidades mais populosas da Califórnia, o local é indicado para quem curte as quatro estações em um mesmo dia, afinal de contas, em São Francisco, você pode acordar em meio ao calor do verão e ir dormir no inverno. Sem esquecer do famoso nevoeiro que toma conta da cidade. Ele tem até nome: Karl.

Também poderia dar outro nome, mas para a cidade: eclética. Em São Francisco todas as tribos são aceitas: hippies, ciganos, hipsters, gays, nerds, os amantes da vida saudável, e assim vai. Não existe discriminação.

Sem esquecer que o local é realmente dedicado a quem curte cuidar da saúde. Isso porque, nos mercados locais, é possível encontrar diversidades de comidas orgânicas. Além disso, há muitos restaurantes na cidade que oferecem esse tipo de alimentação. E espaços para a prática de esportes é o que não falta.

Já escolheu a sua cidade?

E ai, cara, te ajudei? Espero que sim! Agora, é pensar no que você quer exatamente para o seu futuro e procurar as melhores opções de casas ou apartamentos. Boa sorte!


Thank You. Download Now