Uma das maiores tendências estéticas de 2017 é a volta da barba. Trata-se de uma forte tendência que conta com o apoio de homens ligados na moda optando por barbas cheias que têm chamado muita atenção.

Deixar a barba crescer é algo que pode mudar a sua aparência por completo, deixando o seu estilo geral e até mesmo o formato do seu rosto totalmente diferente. O segredo para acertar na barba é o cuidado com a manutenção, que deve ser frequente e combinado com

Nós Testamos e Recomendamos!

A melhor coisa sobre a barba é que ela é muito versátil e tem muito potencial para criar variadíssimos estilos diferentes para combinar com cada homem. Não importa se você está afim de deixar a barba mais cheia transbordando masculinidade ou mais sutil e curta: isso é certo, você vai encontrar um estilo de barba para você.

   

Veja a seguir os cinco tipos de barba mais bacanas do mundo que você pode ter também:

Barba e Cabelos Compridos no Estilo de Jared Leto

A barba comprida e cheia de Jared Leto está super popular no momento, principalmente se combinada com o seu look marcante, que é do cabelo comprido, para criar uma estética informal, relax e incrivelmente descolada. Porém, a barba cheia precisa ser cultivada com muita atenção.

Deixar a barba comprida crescer é um processo que não pode ser apressado. Demanda tempo e paciência para acertar e, conforme a sua barba cresce, é preciso passar um bom óleo para barba regularmente para evitar irritações e ressecamento, além de melhorar a aparência do pelo da barba e torná-la mais fácil de manusear.

Aqui estão os nossos exemplos preferidos de óleos para barba de qualidade: Esses óleos não só deixam a sua barba com aparência mais forte e atraente, mas de quebra você deixa a barba mais macia e com um cheiro maravilhoso:

Se você curte a barba comprida e cheia, é importante considerar o seu tipo de cabelo.

Peça ao barbeiro para fazer um corte moderno e jovem, e experimente um corte mais curto para criar um pouco de contraste com o comprimento da barba.

Se você quer usar o cabelo comprido com a barba comprida, ambos devem estar sempre aparados para você ficar mais bacana e sofisticado, ao invés de parecido com o Tom Hanks no Náufrago!

A Barba Curta Bem-Cuidada de Zayn Malik

Zayn Malik passou por diversas transformações em seu estilo nos últimos 18 meses, mas um aspecto que parecer estar sempre presente é sua barba curta bem-cuidada.

Dando ênfase aos seus tons morenos, a barba de Zayn é relativamente fácil de reproduzir e adotar (com ou sem cabelo rosa!).

A barba por fazer não tem erro. Especialmente se você está começando a usar barba agora ou não sabe que tipo ou comprimento combina com você. Não importa o formato do seu rosto, cor e textura da barba…a barba por fazer sempre fica legal.

A barba por fazer também vai bem com qualquer corte ou comprimento de cabelo. Celebridades famosas por sua luta contra a calvície, como Billy Zane e Jason Statham, ficam muito bem com a barba por fazer e cabelo bem curto.

A barba por fazer na medida certa pode acentuar traços angulares, melhorando o formato do seu rosto. Se você está acima do peso, com gordura abaixo do queixo ou na linha do maxilar, a barba por fazer é uma ótima maneira de disfarçar este peso extra e dar uma afinada no visual.

O segredo para acertar no look é manter a sua barba o mais curta possível: você pode até mesmo optar por alternar o seu look raspando a barba e deixando-a por fazer por três dias, que é um look bem atual também.

Barba Clássica do David Beckham

Quase tudo que David Beckham faz é garantia da atenção dos seguidores da moda, mas sua barba clássica é especialmente desejada nesta obsessão pela barba atualmente.

Acertar na barba clássica não é tão fácil quanto parece. O segredo é não deixá-la nem longa nem curta demais, com boa cobertura por igual.

Se você tem falhas na barba ou se ela cresce muito fininha, talvez essa barba não seja para você. Com certeza não se trata de um look que fica bom em qualquer pessoa (e nem todo mundo tem a cara do Beckham, também, certo?).

Para acertar na barba clássica você precisa manter um corte de cabelo jovem e escolher um estilo que cause grande impacto para garantir que o seu estilo seja o mais atual possível. Nós adoramos esse estilo da barba com um corte pompadour bem volumoso ou dividido no meio, que é uma combinação que o David Beckham usa com frequência e com muita elegância.

Se você escolher a risca para dividir o cabelo no meio você vai precisar de uma pomada de alta fixação para segurar o cabelo no lugar para dar um toque vintage e moderno ao mesmo tempo. Veja algumas de nossas favoritas:

A Barba Assertiva de Ricki Hall

Modelos barebados estão com tudo agora, aparecendo nas passarelas por todo o mundo e em propagandas para qualquer marca que você puder imaginar, desde as mais corriqueiras até as mais famosas. Quando o assunto é modelo com barba, não há ninguém como o solicitadíssimo modelo britânico Ricki Hall, que abraçou mesmo a tendência.

Ricki é mestre no equilíbrio perfeito entre cabelo curto e barba comprida. O segredo é garantir que o comprimento da sua barba esteja proporcional ao comprimento do cabelo, então é uma boa pensar da seguinte maneira: quanto mais comprido o seu cabelo, mais longa poderá ser sua barba.

Se você curte usar o cabelo curto, então você deve deixar a barba crescer com cuidado. A barba comprida fica meio desconexa quando combinada com o cabelo curto.

Ao invés de jovem e sofisticado, você pode ficar parecendo um motociclista velho (o que é ótimo, se você curte a estética da subcultura dos motociclistas, mas não exatamente se a ideia for ficar na moda).

O que é bacana sobre a barba (e cabelo) é que se o comprimento de qualquer um dos dois estiver excessivo, é só cortar!

Se existe um corte de cabelo que você adora, então a melhor maneira de garantir que a barba esteja proporcional é experimentar diferentes comprimentos de barba.

Quando a barba estiver comprida demais, corte aos poucos até atingir o tamanho ideal para você. Não existe regra geral aqui – o melhor comprimento para a barba será determinado pelo formato do seu rosto, tipo de cabelo e traços.

Barba Cheia de Joaquin Phoenix

Se você está afim de experimentar um estilo de barba de baixa manutenção inspirada dos anos 70, dê uma olhada na barba de Joaquin Phoenix, que combina com seu cabelo com perfeição. Se você pretende adicionar um pouco de profundidade e textura ao seu rosto, esse é o estilo perfeito para reproduzir.

A barba cheia não é muito fácil de deixar crescer no caso do pelo liso, porque ela pode ficar fina demais e desgrenhada. Se você tem mais volume e leves ondulações, essa barba fica mais legal para trabalhar.

Se você quer usar a barba cheia, então é importante que ela esteja sempre lavada e que esteja em ordem para deixá-la sempre macia e fácil de manusear. O look esperado não é o de um mendigo, mas de um cara descolado, lembre-se!

Também é importante pensar no corte de cabelo nesse caso. Se possível, seu corte deve ter certo comprimento. Desta forma, é possível trabalhar com a textura do cabelo e da barba ao mesmo tempo para dar um up no formato do seu rosto. Esse é um estilo que deixa você com uma cara de homem maduro e que vai aumentar a linha do seu maxilar.

Joaquin Phoenix mantém a barba e o cabelo no mesmo comprimento, dando um efeito extremamente masculino que é fácil de fazer, caso o seu cabelo já seja longo. Não esqueça de aparar tanto a barba quanto o cabelo com regularidade para manter o estilo sempre à risca.

Conclusão

Se você quer mudar o seu look completamente, mudar o formato do seu rosto criando uma estética moderna totalmente nova, não há decisão melhor do que deixar a barba crescer. Extremamente em alta, fácil de acertar e preferência entre as celebridades em 2017, a barba voltou para ficar.

Desde Brad Pitt até George Clooney, David Beckham e Jon Hamm, se as maiores e melhores estrelas de Hollywood estão experimentando as barbas cheias, porque não tentar também?

Nós simplesmente adoramos a barba cheia combinada com um bom corte de cabelo e achamos que esse estilo só tende a crescer e ficar mais e mais popular em 2018.


Thank You. Download Now