Mais do que simples desenhos, as tatuagens podem contar histórias e retratar a personalidade de quem as estampa.

Anos atrás, desenhar o corpo era coisa de criminosos e brigões mas agora virou moda, inclusive entre os jogadores de futebol, que parecem ter gostado dessa brincadeira capaz de dar um charme a mais ao visual tanto dentro quanto fora de campo.

E se você está buscando ideias, a seguir listamos algumas das 10 mais impressionantes tattoos de boleiros para vocês se inspirar e transformar seu corpo em obra de arte.

Neymar (“shh…” e o rosto da irmã)

Em entrevista ao programa esportivo brasileiro Esporte Espetacular, o maior jogador do país na atualidade mostrou sua mais nova tatuagem o “shh…”, desenhado no dedo indicador esquerdo; que é um claro recado para os críticos.

‘”Essa daqui é para quando tem algum problema por aí, a galera ficar de boa um pouquinho (risos)“, revelou o jogador, que é um dos três finalistas ao prêmio de melhor do mundo.

Neymar 2- reprodução YoutbeAlém dessa o atacante do Barcelona tem mais 34 tattoos pelo corpo, dentre elas, uma linda imagem da irmã Rafaella no braço esquerdo, a mão de Deus no braço direito e a onipresente palavra “Blessed” no dorso.

neymar - reprodução Yotube

Daniel Agger (Vikings, frases,colar e bandeira)

Se você está a procura de algumas “badass tattoos” e frases marcantes, o zagueiro do Liverpool pode ser uma boa inspiração.

O Dinamarquês tem em suas costas um cemitério viking com Holger Danske, personagem mitológico dinamarquês, que segundo a lenda sempre defende seu país quando ele está em grandes apuros.

Daniel Agger - reprodução PinterestMais abaixo ainda nas costas, Agger tem desenhado três guerreiros vikings que trazem em seus capacetes os dizeres em latim “Intet” (nada vi), intet hort (nada ouvi) e intet sagt (nada disse).

E não para por aí. A tela….ops…o ombro esquerdo do defensor traz uma bandeira do seu país natal, enquanto o peito tem um grande colar; essa é a sua mais recente tatuagen.

As pernas também não escaparam. Elas estampam desenhos de corações estilizados e coloridos com os dizeres “Dad e “Mom”.

Agora tome nota para as frases que o jogador tem pelo corpo:

Em Latim, o provérbio a “Mors Certa, Hora Incerta”, ou “A morte é certa, a sua hora não “, encontra-se na parte superior das costas;

Outro provérbio em latim: ‘Momento Mori’, que quer dizer “Lembre-se que você vai morrer”;

“Succes er em leve som selv homem vil”, frase em dinamarquês que, na tradução, diz “Sucesso é viver como se quer “;

E por fim, no seu tornozelo, está escrito “A dor é provisória, a vitória é para sempre”.

Ufa…Você será quase um livro de auto ajuda ambulante..

Gregoy Van der Wiel (Faraó e personagens celestiais)

Gregory Van der Wiel - reprodução PinterestDepois de algumas Tattoos meio “dark”, algo mais angelical vai cair bem. Quem pode mostrá-las é Gregory Van der Wiel, lateral do times de estrelas do Paris St. Germain da França.

O jogador da seleção da Holanda traz em seu braço e peito um céu com alguns anjos e santos voando que contrastam bem com o faraó estampado em seu pescoço.

Stephen Ireland (Asas de anjo)

Stephen ireland - crédito PA Wire e Press Association ImagesFalando em tatuagens angelicais, que tal essas asas de anjo desenhadas nas costas do jogador irlandês Stephen Ireland? Com essa tattoo o winger do Stoke city (Inglaterra) deve voar em campo.

Mesut Ozil (Leão)

Mesut ozil - reprodução PinterestUm dos maiores camisas 10 do mundo traz em seu braço direito a figura de um leão com os dizeres “Somente Deus pode me julgar”.

Isso não é novidade já que o craque campeão do mundo pela seleção alemã e maestro do time inglês Arsenal mostra quem é o rei da selva no meio campo há muito tempo.

Nigel De Jong (Tribais da Indonésia)

Lembra do chute no peito que o espanhol Xabi Alonso tomou na final da Copa de 2010? Foi desferido por Nigel De Jong.

O “cão de guarda” da Holanda nesse jogo, fez jus à sua fama de jogador aguerrido ao levar no corpo desenhos de ornamentos e esculturas dos antigos guerreiros da Indonésia.

Desenhado por Ade Itamada, as tatuagens se espalham pelo peito, torso, braços e mãos do volante, que hoje atua no Milan.

Djibril Cissé (Pintas de tigre e tribais)

Djibril Cissé - reprodução PinterestUm dos maiores “Bad boys” da história do futebol francês, Djibril Cissé chama a atenção principalmente pelo seu estilo exótico de tatuagens.

Destaque para as pintas de tigre e tribais nos braços e peitos, além da pomba da paz que o ex-atacante da seleção francesa, e atualmente no JS Saint-Pierroise, traz no ombro.

Tim Cahill (Tribais de Samoa)

Tim Cahill 1 - reprodução PinterestFazendo justiça à suas origens, o trabalhador meio-campista da seleção australiana e do Shanghai Shenhua da China, fechou seu braço esquerdo com desenhos tribais de Samoa; terra natal de seus ancestrais.

Socceroo Tim Cahill.Segundo o site da revista GQ, o jogador resolveu fazer essa tattoo em homenagem a sua avó que havia acabado de falecer.

Danielle De Rossi (Placa de trânsito e desenhos coloridos)

O jogador italiano costuma ser o maior pesadelo dos atacantes pelos gramados por onde passa. E essa fama de “Bad boy” está estampada em todo seu corpo.

Um bom exemplo é a tattoo de placa de trânsito que indica um carrinho perigoso se aproximando.

Danielle de rossi 1 - reprodução TwitterOs desenhos coloridos nos braços também se destacam e um deles contrasta bastante sua reputação.

Uma delas é a Laa-Laa, a teletubbies amarelinha estampada no bíceps direito do volante da Roma em homenagem à sua filhinha que é fã do programa infantil.

Danielle de rossi 2 - crédito Giuseppe Bellini - Getty Images Europe

Raul Meireles (Dragão, rostos, objetos e pontos turísticos da terra natal)

Um dos jogadores mais cools do futebol mundial Raul Meireles ostenta uma bela barba e é fã de tatuagens desde os 18 anos de idade, segundo revelou em entrevista ao site Coupnraja.

Raul Meireles - reprodução PinterestSua perna direita parece uma obra de arte. Nela o meio campista da seleção portuguesa e do Fenerbahce (Turquia), traz como principais desenhos os rostos de três mulheres, um relógio de bolso, uma rosa, um teleférico famoso da capital Portuguesa, Lisboa, e a torre do Porto, homenagem à cidade onde nasceu.

Mas o melhor está nas costas. A tatuagem do dragão chinês colorido em homenagem ao F.C Porto, seu primeiro clube, é capaz de fazer com que você procure um estúdio de tatuagen rapidinho.

Depois de tanta inspiração, aposto que você vai transformar seu corpo em uma HQ e nunca mais vai querer jogar com camisa nas peladas de fim de semana.