Se você está em busca de luxo e de férias de primeira linha, em que você será tratado como um rei (ou rainha), então a Irlanda é o lugar certo pra você. Dizer que a Irlanda é um país hospitaleiro é pouco.

Eu me apaixonei pela Irlanda nas minhas últimas férias em Fevereiro deste ano. Sem dúvida a Irlanda é um dos meus destinos preferidos, e eu vou dizer o porquê:

Marcos de Andrade-47981-A Irlanda é luxuosa, porém não é famosa por isso. As construções e os vários locais históricos fazem a gente pensar nos tempos dos reis e das rainhas. Isso é bem magnificente, mas é importante notar as pessoas que andam por ali sorrindo e extremamente simpáticas. Eu adorei isso!

2-Lá você encontra o melhor da natureza – o país tem muuuuito verde, e você tem a oportunidade de se reconectar com a mãe natureza o tempo todo que está fora do hotel.

3-Não restam dúvidas de que os Irlandeses são as pessoas mais amigáveis que eu já conheci (e não se esqueça que eu sou brasileiro, e nós somos considerados bastante amigáveis). Eu juro que a simpatia dos Irlandeses me deixou bem surpreso.

Eu deixei o país diferente de quando cheguei. Eu fiquei mais aberto e disposto a conhecer pessoas novas. Toda hora que eu encontrava com alguém, era sempre tão autêntico e eu senti que as pessoas estavam realmente interessadas em mim como pessoa. Essa foi uma das melhores partes!

4- Você tem a chance de se vestir bem. Eu acho que por conta do clima frio, as pessoas se vestem melhor e isso foi simplesmente demais. Não deixe de levar pele para lá.

5-Um ótimo local para sair. É impossível contar para vocês quantos pubs eu vi e o quão cheio eles estavam. A balada rola todo dia da semana. Ótimos pubs e restaurantes em todo canto. Em relação à idade, você encontra de tudo (dos 20 aos 60). Se você estiver em Dublin você pode ir andando para vários lugares, sem ter que se importar com bebida e volante.

6- Você se sente super seguro andando pelas cidades. Aliás, os guardas não andam armados na Irlanda. Que tal? Eu não quero entrar em questões políticas aqui, mas é preciso dizer que isso é animal.

7-A Irlanda é o melhor destino para fazer uma viagem pelas estradas (contanto, é claro, que você aceite o desafio de dirigir no lado oposto do nosso). Eu aluguei um carro e dirigi pelo país todo. É possível dizer que eu nunca tinha visto estradas tão boas e vistas tão surpreendentes. Foi incrível.

8- A comida é espetacular em todo lugar. E eles têm muita comida natural de plantação local. Você vai ver várias fazendas pequenas se decidir explorar o país.

9- A Irlanda é muito mais batata do que os países Europeus (pela minha experiência pessoal).

10- E finalmente, mas não pouco importante: Lá você vê MUITA gente (tanto homens quanto mulheres) bonita.

Então são essas as MUITAS razões pelas quais eu acho que você tem que conhecer a Irlanda. Agora alguns detalhes da minha viagem:

Cidades e locais na Irlanda que você precisa conhecer:

Dublin

DSC_4783A capital, uma cidade de muita diversão, com excelente vida noturna e diurna. São muitos os pubs e restaurantes de boa qualidade, além dos locais históricos.

Onde dormir em Dublin:

The Merrion Hotel Marcos de Andrade-5342Eu adoro ficar em hotéis legais quando eu viajo porque para mim essa é uma das melhores partes da viagem. Você é bem tratado, come belíssimos cafés da manhã e tem a sua cama arrumadinha por outra pessoa; é simplesmente perfeito, não é?

O Merrion, um hotel 5 Estrelas em Dublin foi tudo isso e mais um pouco! Foi excepcional! Eu já contei para vocês sobre a hospitalidade das pessoas, né, mas os funcionários do Merrion fazem de tudo para deixar você contente o tempo todo.

Marcos de Andrade-4636Localização do Hotel

Criado a partir de quatro Georgian townhouses, é localizado no centro da cidade na frente dos prédios onde fica o governo. São 142 quartos e suítes com vista para os jardins mais belos que você já viu.

A localização é perfeita. Eu podia ir a pé para a maioria das lugares que eu vou recomendar nesse post. Era tudo pertinho e as caminhadas nunca passavam de 20 minutos. Existem VÁRIOS restaurantes incríveis a 5 minutos a pé. É claro que você também pode comer no hotel.

Comodidades

O Merrion abriga um restaurante de 2 estrelas Michelin chamado Patrick Guilbaud, e tem outro restaurante pertinho chamado The Cellar Restaurant and Bar. Os dois são muito bons e o Cellar tem um bar/lounge completíssimo.

DSC_4617Eu também recomendo incluir o café da manhã quando você fizer a sua reserva. O café da manhã deles é excelente. As escolhas de comidas são parecidas com aquelas de Hotéis 5 Estrelas Americanos, mas você também pode pedir o que você quiser que eles fazem acontecer.

Por exemplo, eu queria um suco verde (eu estava com saudades da Califórnia) e eles não tinham no cardápio ou no buffet. Então eu pedi à Daphine, que era a nossa super garçonete de todos os dias, e ela disse “mas é claro, o que você quer no suco? E o que mais? Nós fazemos qualquer coisa que você quiser comer”. Eu fiquei bem impressionado com o serviço! E foi assim com os outros funcionários também.

Eles também têm um spa, o Tethra Spa, que é uma piscina gigante de 18 metros, sauna, ginásio completo e duas salas de tratamento particular. Eu fiz exercício praticamente todos os dias durante as minhas férias (eu tenho certeza que você viu as minhas atualizações no Instagram), graças a hotéis como esse, que entendem das nossas necessidades.

Então traga uma bermuda ou sunga para usar a piscina. Mas, caso você se esqueça, eles têm à venda no próprio spa. O negócio deles é descobrir do que você vai precisar até antes de você precisar. O meu tipo de negócio!

Marcos de Andrade-5332 Marcos de Andrade-5337 Marcos de Andrade-5339

Os quartos

Os quartos são super luxuosos e bem decorados, com estilo clássico e elegante. O nosso quarto era extremamente espaçoso e tinha até sofá, escrivaninha, um banheiro enorme e um colchão super confortável com lençóis da melhor qualidade.

Marcos de Andrade-4638 Marcos de Andrade-4629 Marcos de Andrade-4651

A Equipe do Hotel

Sinceramente: eles são os melhores. Eu não tenho nada de negativo para relatar. Eles já se preparam para todas as suas necessidades de antemão e fazem você se sentir muito bem vindo. Todo mundo sorri para você e te cumprimenta. A hospitalidade irlandesa é algo inacreditável.

Marcos de Andrade-5350 Marcos de Andrade-5347

Internet/WiFi no Merrion

Eu achei que valia a pena mencionar a internet porque o meu trabalho de blogueiro exige uma boa conexão à internet o tempo todo para eu poder trabalhar bem. Não dá nem pra contar o número de vezes em que eu fiquei em hotéis em que a conexão era péssima ou em que eu tive que pagar um valor super alto por dia para usar uma conexão ruim mesmo.

A internet deles é melhor até do que a minha que eu uso em casa. Super rápida!

Restaurantes/Bares/Lounges em Dublin:

Fire Restaurant – jantar com elegância, comida e ambiente excelentes. Ele também tem um bar bem grande e área lounge frequentada por jovens no fim de semana. Esse restaurante fica bem perto da prefeitura, o que eu achei bem legal. Eu recomendo com certeza.

Cafe en Seine – bar/restaurante super badalado. Não dá pra perder! O lugar é enorme com vários ambientes/salas diferentes, cada um com uma decoração única de muito bom gosto. O restautante lota no fim de semana com muita gente jovem e bonita.

Eathos – uma ótima cafeteria com petiscos, salgados e doces, com uma grande variedade de opções saudáveis como saladas e açaí!

Temple Bar – essa é uma área de Dublin com vários pubs irlandeses tradicionais, lojinhas, música de rua ao vivo e muito legal para observar as pessoas. Você pode simplesmente ir para lá todo dia e toda noite e experimentar um lugar diferente.

Locais Históricos de Dublin que Você Não Pode Perder:

  • Saint Patrick’s Cathedral
  • Stephen’s Green
  • Dublin Castle
  • Trinity College
  • Guinness Storehouse
  • The Book of Kells and the Old Library Exhibition

Depois que você vir e curtir tudo o que você queria em Dublin, eu recomendo alugar um carro (lembre-se que eles dirigem do lado esquerdo) e ir até a Cidade de Cong onde você vai encontrar o Castelo Ashford e você estará apenas a 45 minutos de Galway, outra cidade que você precisa visitar na Irlanda, e apenas a 2 horas das Falésias de Moher.

Assista aos meus vlogs; (Inglês)

Cong, Irlanda

Cong é uma cidadezinha a mais ou menos 3 horas de Dublin de carro. É lá que o Castelo Ashford está localizado. A cidade tem tudo o que você precisa, como posto de gasolina, restaurantes, supermercados, etc. Mas é bem pequena e a razão principal pela qual eu estou recomendando visitá-la é para você poder ir a Ashford.

Onde dormir em Cong:

O Castelo Ashford

Marcos de Andrade-4909O Ashford é o castelo mais velho na Irlanda, construído em 1228. Pertenceu à família Guinness em algum momento da história. É um sonho medieval localizado bem na frente do Lago Corrib.

E adivinha só? Você pode ficar lá e dormir em um dos seus quartos medievais. Foi uma experiência especial. O Ashford é um castelo de verdade que hoje pertence ao grupo de hotéis Red Carnation. Abriu em 1939.

DSC_5002Marcos de Andrade-4971Marcos de Andrade-4931Marcos de Andrade-5151

Localização

Como eu comentei antes, fica a mais ou menos 3 horas de Dublin de carro. Sua localização é estratégica, na minha opinião, porque você pode ir de lá para Galway e às Falésias de Moher. Além do que, não fica muito longe de Dublin e a viagem é tranquila e a vista de matar de tão linda. É realmente incrível ir de carro para lá. Não tenha medo; só alugue o carro e pronto.

O castelo também oferece várias possibilidades de transporte, incluindo o traslado particular.

Comodidades/Atividades

Ficando lá, você não precisa ir a ligar nenhum; eles oferecem entretenimento, diversão, comida, natureza, spa, basicamente tudo que você pode precisar bem ali. Só pra você ter uma ideia, essa é uma lista das atividades deles:

Golf, Tênis, Cinema (sim, eles têm um cinema de verdade dentro do castelo), Hipismo, Falcoaria, Passeios de Barco, Spa com piscina, Academia Completa, Música ao vivo à noite, Tiro , Caiaque, Ciclismo, e a lista não para por aí. Você precisa dar uma olhada no site deles para descobrir mais coisas que eles oferecem (https://www.ashfordcastle.com).

IMG_9914IMG_9901Marcos de Andrade-5187Nós andamos a cavalo, fizemos tiro e também curtimos a piscina do spa. Foi uma experiência muito legal andar a cavalo em volta do castelo. Eles têm muitos cavalos aliás. Além de cães de caça que vêm visitar todos os dias. Foi excepcional. Você vai adorar esse lugar se você gosta de animais e de natureza.

O castelo também tem várias opções para jantar, incluindo um restaurante fino. Vocês sabem que eu adoro um bom café da manhã, né? E da mesma forma que no Merrion de Dublin, eles fazem qualquer coisa que você quiser, demais isso! Com certeza foram os melhores omeletes da minha vida.

Os Quartos

Os quartos e suítes têm um design tradicional, com várias características mantidas originais, mas também com vários confortos do nosso século. Eles ajeitam os quartos duas vezes por dia A cama é super confortável e tudo estava limpíssimo e impecável.

Marcos de Andrade-4894 Marcos de Andrade-4898 Marcos de Andrade-4900IMG_9842A Equipe

Ok, eu vou continuar repetindo que a hospitalidade dos irlandeses é a melhor. O castelo tem vários funcionários, então você não precisa ficar esperando por nada. Eles sempre estão por ali prontos para ajudar com qualquer coisa que você precisar.

E, mais uma vez, eles estão preparados de antemão para servir às suas necessidades. As pessoas/equipe fez toda a diferença no quanto nós gostamos da nossa experiência lá. Parabéns à equipe!

Internet do Hotel

Muito boa! Não precisa se preocupar com nada.

Galway – viagem de um dia

Galway é fantástica e cheia de vida. Fica mais ou menos a 45 minutos de Ashford. Nós fomos de carro para lá e passamos o dia todo. Nós estacionamos em um estacionamento e fomos andando para todos os lugares, uma vez que a cidade é pequena.

A noite é bem bacana também. Tem pubs em todo canto, várias lojinhas e restaurantes. Quando nós visitamos, as ruas de pedra estavam cheias de estudantes e artistas tocando música ao ar livre. É uma noite perfeita quando você está visitando Ashford.

As Falésias de Moher

Marcos de Andrade-5311

A Irlanda é o país perfeito para viagens de carro e trilhas. Você tem várias opções, mas ir de carro até as Falésias de Moher é a melhor delas. Me faltam palavras para descrever a magnificência ali encontrada. Por falta de palavra melhor, as Falésias são poderosas. Me fizeram parar e pensar no Criador de tudo. Talvez você não acredite em Deus como eu, mas mesmo assim você vai entender o que eu quero dizer se você for para lá. É arrebatador e realmente te faz refletir.

Esse seria o lugar perfeito para pedir sua namorada em casamento…é só uma ideia. Porque é um lugar bem romântico, na minha opinião.

Marcos de Andrade-5302 Marcos de Andrade-5259

Fica a 2 horas e meia de Ashford e não dá pra perder! E, mais uma vez, o caminho é fantástico! Nós paramos muitas vezes para tirar foto no caminho. Valeu muito a pena! Por favor, não deixe a Irlanda sem conhecer as Falésias de Moher.

E só para você saber, tem um restaurante nas falésias e a comida é ótima com preço bem razoável (eu fiquei até chocado).

Neste momento da viagem, depois de visitar as Falésias de Moher e de passar mais um dia no castelo Ashford, nós voltamos para Dublin de carro e fomos à Alemanha. Nós ficamos uma semana certinho na Irlanda e, em geral, isso é mais do que tempo suficiente para mim. Mas não foi desta vez. Eu podia muito facilmente ter ficado lá na semana seguinte, ao invés de ir à Alemanha.

Tem tanta coisa pra ver e fazer na Irlanda, principalmente se você é uma pessoa que gosta de estar ao ar livre. As pessoas também não facilitam a partida. Todo mundo é tão simpático e você até se torna mais aberto depois de alguns dias lá. Foi uma viagem simplesmente incrível e eu mal posso esperar voltar.

Ultimo Comentário

Eu recomendo o meu roteiro. Funcionou super bem e nós não nos sentimos cansados. Comece a sua viagem em Dublin, fique alguns dias lá e viaje pelo país (Ashford, Galway, Falésias de Moher) e então volte a Dublin por mais alguns dias e termine seu passeio lá.

Eu espero que este roteiro ajude vocês. Eu também fiz vários vídeos que eu compartilhei no youtube. Viaje. As melhores memórias que eu tenho são de viagens pelo mundo. E, sim, visite a Irlanda. É uma experiência simplesmente indescritível.


Thank You. Download Now