Você já deve ter visto anúncios nos principais canais de TV e streaming das novas séries e temporadas que estreiam esse ano. Claro que a curiosidade aguçou (a mim, também, confesso). E foi pensando nisso que eu separei 10 dicas de bons seriados para você acertar em cheio e poder comentar com seus amigos sem correr o risco de alguém falar que o seu gosto é duvidoso. Veja só!

Taboo

A série, que já começou em Janeiro pela FX (mas vale buscar os primeiros episódios na Internet), causou furor entre a mulherada, por conta das cenas de Tom Hardy, que faz o personagem principal: James Keziah Delaney.

A história se passa em 1814 e James é um aventureiro que viveu por muito tempo na África e foi até dado como morto. Sabendo do falecimento de seu pai (e em busca de vingança), ele volta para a Inglaterra – sua terra natal – carregando 14 pedras de diamantes que ele conseguiu de maneira ilegal.

E tem mais: ao recusar-se vender o negócio da família para a Companhia das Índias Ocidentais, James tem em mente o plano de construir o seu próprio império. Por conta disso, ele fica no meio de uma grande disputa entre as principais nações da época. Vale a pena assistir, pois tem muita ação e reviravoltas (tudo o que a gente curte em séries).

The Young Pope

Com estreia agendada para fevereiro na HBO, essa minissérie é uma das mais aguardadas por todos. A história conta a trajetória de Lenny Belardo (Jude Law), que é o primeiro Papa ítalo-americano e também o mais jovem a ter esse título.

Durante os episódios, fica claro que Lenny foi eleito graças a seu mentor, o Cardeal Michael Spencer (James Cromwell), que, na verdade, desejava ter sido eleito Papa. Ao longo da história, Pio XIII, como fica conhecido Lenny, terá de encarar escândalos e intrigas que ocorrem dentro da igreja e isso colocará em dúvida toda a sua crença em Deus.

Frontier

A história, criada pela Netflix, em parceria com o Discovery Channel Canadá, se passa por volta de 1700, na época em que o capitalismo começava a dar o ar de sua graça. Na série, Declan Harp (Jason Momoa), é um ex-soldado que perde sua mulher e seu filho por conta de Lorde Benton (Alun Armstrong), um grande empresário da Hudson´s Bay.

Essa empresa, aliás, está sofrendo muito. Antigamente, era a única que detinha o poder no comércio de peles na América do Norte. No momento da trama, vem perdendo mercado para outras companhias. E é exatamente nesse ponto (a disputa de mercado) que Declan buscará a sua vingança.

G.L.O.W.

glowConsiderada pela crítica uma série de comédia, a história, criada por Jenji Kohan – mesma autora de Orange is the New Black –, se passa nos anos 80 e aborda a luta livre feminina. Isso mesmo! Tudo é baseado em fatos reais sobre uma liga de mulheres lutadoras que se formou em Los Angeles.

A série acompanha a saga de uma atriz desempregada (Alison Brie), que percebe que as lutas podem fazer com que ela ganhe notoriedade em Hollywood e, assim, virar uma profissional aclamada por todos. Sinto que vem muita risada, afinal de contas, a história estará acompanhada de muita cor, perucas e situações engraçadas.

Iron Fist

Também da Netflix, a história do herói da Marvel tem estreia para março desse ano. O personagem principal (que leva o nome da série) será interpretado por Loras Tyrell. Ao longo dos episódios, poderemos conhecer o bilionário Danny Rand (Finn Jones), que retorna à Nova York após passar vários anos desaparecido.

Quando ele volta, a cidade está dominada pela corrupção e ele terá de enfrentar os criminosos com seu conhecimento em Kung-fu e poder de seu Punho de Ferro. Iron Fist é o último dos quatro heróis que irão participar da série Defensores (também da Netflix). Além dele, a história também contará com Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

Star Trek: Discovery

Essa é para os amantes da saga, que teve sua última série (Enterprise) cancelada em 2005. A história, que começou agora em janeiro, tem episódios inéditos e sem qualquer tipo de ligação com a franquia antiga ou os filmes. Achei isso bem bacana, o que deixa a curiosidade de todos ainda mais aguçada.

De acordo com informações que pesquisei, a série contará uma história que aconteceu antes dos filmes atuais. Isso porque alguns personagens conhecidos poderão voltar, deixando a saga mais aberta a diversas possibilidades.

Six

A temporada, que já está no ar, conta a história de militares da marinha que tem como missão acabar com líder talibã no Afeganistão. A série tem seu início apresentando o líder da tropa Richard “Rip” Taggart (Goggins). Na cena, ele toma uma decisão bastante questionável.

Passados dois anos, Rip é capturado por Boko Haram, um militante de um grupo islâmico. A partir daí, cabe à sua antiga equipe resgata-lo das mãos dos terroristas. O problema é que esse mandato não dá certo, pois os militares descobrem que um cidadão americano é um dos combatentes jihadistas ao lado dos terroristas.

Novas temporadas

Agora, eu separei algumas séries incríveis e suas novas temporadas esse ano. Confere ai.

Vikings

Produzida pelo History Channel, a história mostra a saga dos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos. Para essa quinta temporada, o ator Jonathan Rhys Meyers (séries The Tudors e Dracula; filmes Match Point e Missão: Impossível 3) entra no elenco.

Porém, ainda não se sabe nada sobre o seu personagem. O que eu posso adiantar é que essa nova temporada terá muitos desfechos a partir da morte de Ragnar Lothbrok.

Sense8

Depois do episódio especial, no fim do ano, muitas pessoas ficaram ainda mais curiosas para a segunda temporada, que já começou. Os spoilers que eu encontrei por ai dizem que os oito sensitivos vão conhecer e aprender ainda mais sobre as suas habilidades. Um exemplo: eles conseguirão se comunicar em grupo (sensacional).

Além disso, Whispers – o grande vilão da primeira temporada – continuará sendo uma ameaça para eles. E novidade: teremos novos personagens (bons e ruins). Eu adoro essa série, então, acho que vale muito a pena continuar acompanhando. Ainda mais que Michael J. Straczynski, criador da série, disse que tem material para mais três temporadas (é só a Netflix concordar).

The Man in the High Castle

Ainda sem data prevista para a terceira temporada, a história, que se baseia no livro de mesmo nome, do autor Philip K. Dick e criado por Frank Spotnitz (Arquivo X), se passa em uma versão alternativa da Segunda Guerra Mundial.

Na história, a América perdeu a Guerra, e o mundo está dividido da seguinte maneira: ao leste é o Greater Nazi Reich e ao oeste, o Japanese Pacific States, enquanto o meio é o neutro espaço de Rocky Mountain States. A opressão toma conta da maioria dos cidadãos. E, mesmo diante disso, ainda existe uma nova esperança: filmes que parecem mostrar um mundo diferente.

Prepara o controle e o sofá

Se você é do tipo viciado por séries, já pode separar um fim de semana inteiro para assistir uma ou mais temporadas. E se tiver alguma outra sugestão, além dessas que eu postei, pode comentar aqui.