Uma das mais metas mais sensatas que você pode estabelecer para si mesmo é ficar saudável e em forma. Isso não tem nada a ver – e ao mesmo tempo, tem tudo a ver – com ficar rasgado. Eu sei que quando a gente fala sobre saúde e fitness, os homens em geral querem saber qual é o segredo para ficar com uma aparência magra e musculosa. Mas a coisa vai mais além.

Se você realmente busca uma boa aparência, você precisa estar com saúde e adotar alguns hábitos básicos que vão te levar por este caminho. É claro que você pode escolher tomar shakes de whey protein o dia todo e reduzir o seu consumo de carboidrato para zero, mas isso não é saudável ou sustentável.

Quando eu digo sustentável, eu quero dizer que “saudável e magro” é sempre o que estamos buscando. Então você precisa escolher fazer aquilo que curte, mas dentro de possibilidades realistas. Quando você faz muita restrição ou muito exercício aeróbico para compensar por alguns excessos, você no fundo está estressando o seu corpo e sua saúde mental, e isso não é nada bom.

É importante equilibrar corpo, mente e alma. Seja gentil consigo mesmo e aprenda como fazer isso lendo sobre nutrição, meditação e práticas espirituais de sua escolha, etc., basicamente, qualquer coisa que contribua com a SUA sanidade mental. Você pode até pensar que essas “bobagens” não te levam a lugar algum, mas, acredite, elas são tão importantes quanto a academia.

Quando a sua mente e o seu corpo estão estressados por excesso de malhação, dieta ou trabalho, você entra em desequilíbrio e todo o seu ser sofre com isso. Então eu quero compartilhar com vocês hábitos alimentares simples que não só vão ajudar vocês a alcançarem aquele corpo para o verão, mas vão deixar vocês mais saudáveis também.

“Aliás, assista esse vídeo para ter mais motivação…”

Esses hábitos são bons para qualquer pessoa em qualquer momento de suas vidas, incluindo os vegetarianos, as crianças, etc. Vamos lá, então, isso vale para todo mundo:

Comida de Verdade

Coma alimentos com densidade nutricional não processados, ingredientes simples, sem aditivos químicos e livres e modificações genéticas. Eu estou falando sobre alimentos que vêm do solo, coisas orgânicas, porque todo o resto é difícil de confiar de verdade.

Você pode incluir carnes orgânicas nessa categoria também, caso você coma carne. Exemplos incluem frutas, vegetais, castanhas, ovos, etc. Tente evitar qualquer coisa que venha em embalagens.

Dê um Fim nos Adoçantes…

E caso você precise usar, use o Stevia. De acordo com vários estudos (é só dar uma olhada no google ou em uma biblioteca), assim como as bebidas contendo açúcar, bebidas artificialmente adoçadas (diet) estão ligadas diretamente à obesidade.

Adoçantes artificiais podem elevar o risco de diabetes, síndromes metabólicas, câncer e doença cardiovascular, entre outras coisas. Eles podem até interferir no processo do aprendizado!!

Por que o stevia?

Stevia é uma erva, originalmente da América do Sul, mas que é cultivada no mundo todo. Ela é naturalmente bem doce, por volta de 100 a 200 vezes mais doce que o açúcar, mas não eleva a glicemia como o açúcar ou adoçantes artificiais. Então, é seguro? Com moderação e se consumida em sua forma natural, sim. Você tem que ser cauteloso ao comprar stevia. A folha de stevia é um adoçante herbal natural, mas muitas formas modernas do adoçante de stevia são processados, como a forma em pó branco. Para virar pó branco a stevia precisa passar por um processo de branqueamento, além de várias alterações químicas, tornando-a, portanto, não tão segura. Mas, novamente, as folhas de stevia secas e na forma de tintura são ambas seguras.

Os meus favoritos são Nustevia forma líquida e Folhas de Stevia orgânica.

Opte pelas Gorduras Boas

Abacate, castanhas cruas, azeite, óleo de coco, são ótimas opções de gorduras boas. Eu consumo todas elas todo dia.

Você sabia que o abacate ajuda a reduzir os riscos  de doenças cardíacas e câncer, entre outras doenças? O abacate contém bastante fibra e potássio também. Tenho certeza que disso você não sabia, certo?

Lembre-se de comer castanhas CRUAS, porque salgadas, tostadas ou aromatizadas passam por processos químicos. Você pode torrar as suas castanhas orgânicas cruas em casa mesmo.

Procure Comer Comida Orgânica e Compre de Criadores Locais

Eu sei que os alimentos orgânicos são muito mais caros, mas valem muito a pena, e a sua saúde vale a pena. É triste ver que a nossa sociedade passa por um momento em que os alimentos industrializados e quimicamente processados são considerados tão normais.

O normal deveria ser a forma orgânica, mas já não é mais, então nós precisamos nos esforçar um pouco para encontrá-la e pagar a mais por ela. Por quê? Para você não estar constantemente intoxicando o seu corpo com química, antibióticos, hormônios e sabe-se lá mais o que.

Ao comprar produtos orgânicos também procure a certificação NÃO-OGM, como o símbolo abaixo.

Quando um produto diz ser organicamente certificado, isso geralmente quer dizer orgânico, mas não 100% livre de OGM muitas vezes. Para maiores informações, visite: https://www.nongmoproject.org/about/

 

Mantenha a distância do açúcar…E ponto final!

Como eu já disse nesse post, caso você precise escolher um adoçante, escolha stevia. Você também pode usar o açúcar mascavo, o açúcar de coco ou agave, mas saiba que qualquer um deles aumenta o nível glicêmico na sua corrente sanguínea, caso você esteja fazendo a dieta Cetogênica, como eu, rs.

A Glutamina te ajuda a reduzir a vontade de comer açúcar. Você pode tomar 1000 mg a cada 4-6 horas. É um aminoácido, engana o seu corpo, que acha que está recebendo açúcar.

As frutas são nutritivas sim, mas…

tente comer mais frutas VERMELHAS e nada de suco!! Quando você faz suco você desperdiça toda a fibra. E quanto a consumir frutas vermelhas (todos os tipos dela) é que as frutas vermelhas não somente são cheias de antioxidantes que ajudam você a se manter jovem, mas também contêm menos açúcar/carboidratos do que a maior parte das frutas.

Por exemplo, uma xícara de morangos tem só 7,2g de carboidrato líquido.

Fique LONGE de carboidrato simples. Muita gente pensa que o carboidrato é o grande inimigo quando o papo é perder peso, mas na realidade o problema está nos carboidratos processados, como batatinhas fritas e pão.

Vocês ficam achando que eu estou me contradizendo porque eu não como carboidratos. Mas na verdade eu como sim. Só que eu como com moderação e escolho o tipo e o momento certos (este é outro ponto).

Não há nada de errado em, digamos, comer batata doce ou quinoa. O que é ruim pra você é o pão, a massa, as batatinhas, etc.

Tente substituir o leite da vaca pelo leite de amêndoa…

(ou outro tipo de leite, com exceção do leite de soja) Nós somos os únicos mamíferos que bebem leite na idade adulta e talvez isso não tenha nenhum problema…eu não sei ao certo.

Mas eu proponho o seguinte: fique sem tomar leite de vaca por alguns meses e veja se você se sente melhor. Se assim for, então fique longe do leite de vaca.

Você também pode reintroduzi-lo depois de alguns meses e ver como o seu corpo reage. Se você tiver intolerância, você geralmente irá notar.

Outra coisa que você pode fazer é consumir o leite de vaca moderadamente. Use como condimento. Use para fazer os seus pratos favoritos no fim de semana. Eu, por exemplo, adoro colocar queijo na pizza, mas eu coloco só um pouco e não todos os dias.

Algumas das razões pelas quais o leite de vaca pode ser um problema é o seguinte: a maior parte (3/4) da população não consegue digeri-lo muito bem por não ter as enzimas próprias. O leite de vaca traz muitos hormônios também. O que pode aumentar o risco de câncer e osteoporose. A lista é longa.

Coma a GEMA

São o açúcar e o carboidrato que aumentam o seu colesterol, não as gorduras boas. A gema contém colina, que é essencial para a função cerebral, além de ser um dos alimentos mais saudáveis e completos, ficando atrás somente do leite materno.

A gema contém colina, que é essencial para a função cerebral, além de ser um dos alimentos mais saudáveis e completos, ficando atrás somente do leite materno. Você precisa sim ter cuidado quanto à origem dos ovos que você compra. Ovo caipira não quer dizer nada, assim como a palavra “natural”. Compre de criadores locais e procure pela palavra “orgânico”. Ovo caipira não significa que seja livre de hormônios e antibióticos!!

Não se preocupe tanto com as calorias, mas sim com a densidade nutricional e a qualidade dos alimentos!

Nem todas as calorias são iguais…nós sabemos disso!

Então vamos parar de agir irracionalmente e obsessivamente quanto às calorias. Comer um abacate de aproximadamente 250 calorias não é a mesma coisa que comer um tablete de chocolate!

Eu espero que vocês adotem essas pequenas mudanças que podem fazer uma diferença imensa. Se você tem dicas de boa saúde para dividir aqui, por favor, me envie um email. Eu adoro receber mensagens de todos vocês!

Comentário Adicional…

Suas escolhas alimentares, isto é, o tipo de consumo que você cria, também afeta a sociedade de uma maneira geral. Nós chegamos ao ponto mais crítico. Os alimentos/a saúde/os problemas de obesidade são reais! Nós precisamos nos conscientizar e nos colocar como parte da solução. Quando nós deixarmos de consumir porcarias industrializadas, eles não terão outra saída senão parar de produzi-las. Vamos começar, pessoal!


Thank You. Download Now