Os homens mais estilosos e famosos do mundo são fotografados nos afazeres do seu dia a dia semanalmente, e seus looks estão sempre perfeitos, independentemente do que eles estejam fazendo. Mas ser estiloso o tempo todo não é tão fácil quanto eles fazem parecer.

Aqui você vai encontrar dicas excelentes para garantir que você tenha em mãos tudo o que vai precisar para ter um look desses 24 horas por dia. Nossos dez mandamentos do estilo são:

  1. Investir em Sapatos de Boa Qualidade

Não gastar dinheiro suficiente em sapatos é um dos maiores erros que a maior parte dos homens comete. Se você quer ter estilo, comece pelos pés. Homens estilosos dão bastante atenção aos seus sapatos e sempre usam o calçado certo para ocasiões diferentes. Eles sabem quando usar um brogue quando um mocassim seria mais apropriado, e eles jamais usam tênis de corrida fora da academia.

Cuidar do seu calçado é muito importante: invista na melhor qualidade de couro que você puder e compre um kit de cuidados para os sapatos para que você mantenha seus sapatos limpos e proteja o couro, garantindo a sua durabilidade tanto quanto possível.

Tenha um mini kit de cuidado para os sapatos na gaveta da sua escrivaninha. Assim, você nunca mais vai precisar passar por situações deselegantes como quando seu sapato está mal cuidado ou sujo.

2. Não Abra Mão da Boa Costura

A boa costura não é só uma tendência forte nessa estação; também representa o estilo clássico e necessário que todo homem deveria acertar.

O segredo para manter a boa costura das suas roupas é realmente focar no caimento ao comprar peças chave, como ternos, jaquetas ou casacos. Um jaqueta de boa costura terá perfeito caimento nos seus ombros: o comprimento da manga pode ser alterado, contanto que o caimento nos ombros esteja correto. Veja aqui alguns exemplos bem legais de boa costura:

 

  1. Descarte sua Carteira Volumosa

Carteiras volumosas cheias de ingressos, recibos e outros papeizinhos podem dar um ar de desleixo e de imaturidade. Elas também vão estragar a linha da sua calça (especialmente ao usar um terno) deixando seu bolso gordo sem necessidade. Ao invés disso, o homem elegante usa um porta cartões fino e só leva consigo o que é essencial.

Um bom porta cartões tem textura com pouco detalhe e deve ser sempre feito de couro, para dar um toque de elegância e classe:

Com bastante espaço para os seus cartões de crédito, carteira de motorista e outros documentos, o porta cartões de sua escolha é o único acessório que você vai precisar no seu bolso. Afinal de contas, quem carrega dinheiro hoje em dia?

4. Compre Cuecas de Qualidade

As cuecas de boa qualidade não só vão melhorar o caimento das suas roupas. Elas também te deixarão mais confiante. A sua cueca faz parte da sua roupa, então ela é tão importante quanto o resto das peças. Afinal, você não vestiria uma camisa manchada para ir trabalhar, certo? Então por que manter aquelas cuecas manchadas e amarrotadas na sua gaveta?

Tom Ford certa vez deu um conselho em uma entrevista: o homem elegante deveria “jogar suas meias e cuecas velhas fora a cada seis meses”. É um bom conselho. E se chegou a hora de substituir algumas cuecas, então aqui vai um pouco de inspiração:

Cueca preta em algodão ou microfibra é clássica e combina com praticamente tudo, mas se você quiser expressar sua personalidade também nas cuecas, então não fuja das estampas e das cores. Mas se certifique que a cueca te serve bem e segura tudo o que deveria segurar!

5. Se Não Cabe, Ajuste!

O caimento é o aspecto mais importante do estilo do homem, e o homem elegante sempre tem um alfaiate. Gravado nos favoritos do celular. Procure um alfaiate em quem você possa confiar e assim você nunca mais precisará usar roupas que não servem direito!

Caso não seja possível modificar uma peça para que te sirva, dê para alguém e compre outra para subsitituí-la. É melhor ter poucas roupas que te servem bem no armário do que um monte de peças que servem mal. Ao tirar as peças que não te servem do guarda-roupas, ficará mais fácil perceber quais são os seus problemas em relação a estilo.

6. Não Compre Só Uma

Sabe aquela calça jeans sem a qual você não pode imaginar sua vida? Se você se apaixonar por uma roupa, compre mais que uma! Isso quer dizer que você pode usar a sua roupa preferida regularmente e que quando uma ficar velha e precisar ser substituída, você não vai precisar procurar por ela em lojas e lojas como um maluco.

Uma outra peça que vale a pena comprar mais que uma, caso você encontre o estilo certo para você, é a camiseta lisa branca e preta de bom caimento, cueca e cinto de couro. Afinal de contas, roupa boa nunca é demais!

7. Gaste em Peças de Investimento Sem Dó

Existem peças da alta costura que você só vai usar uma estação ou duas: elas podem ser compradas em lojas de grandes avenidas, como a Zara e a ASOS. Entretanto, existem outras peças que você vai comprar uma vez e vai usar pelo resto da sua vida: essas são as peças nas quais você pode gastar sem dó. Procuro tecidos de boa qualidade e detalhes distintos (como um botão em um lugar inesperado ou tecidos resistentes)

Os perfeitos exemplos de peças de investimento são bons casacos de gabardine, jaquetas esportivas bem ajustadas e a clássica jaqueta de couro. É verdade que os preços podem ser altos, mas o considerando o custo para cada vez que você usar a peça na sua vida, você vai fazer o seu gasto inicial valer a pena.

8. Guarde Suas Roupas Corretamente

Sua roupa merece ser tratada com respeito, e os homens mais elegantes ficam orgulhosos de seus armários garantindo que todas as suas peças-chave são penduradas para mantê-las em bom estado.

Se você pendura e guarda as suas roupas corretamente, suas roupas vão durar mais: isso é essencial para manter e aumentar a durabilidade das suas roupas de marcas!

Guardar as suas roupas da maneira certa é particularmente importante quando viajamos, seja em férias ou a trabalho. Investir em um bom porta ternos e dobrar as suas roupas corretamente significa que você sempre estará elegante e bem tratado quando você viajar.

  1. Invista em Cortes de Cabelos Frequentes

Homens estilos não precisam ter o cabelo curto necessariamente, mas eles cortam o cabelo regularmente. Um bom período de tempo para cortar o cabelo é a cada quatro ou seis semanas. Aparar o cabelo regularmente evita pontas duplas, deixando o cabelo com aparência mais grossa e saudável. Um bom corte de cabelo vai durar bastante depois que você sair do barbeiro.

Você não precisa mudar o seu cabelo regularmente se você encontrou um corte que fica bom em você e que define a sua aparência. Veja David Gandy, que continua sendo um dos modelos masculinos mais famosos do mundo apesar de nunca ter mudado seu corte de cabelo.

Lembre-se de esperar um dois dias antes de sair para permitir que o seu cabelo assente e para garantir o seu melhor estilo.

Cortes bacanas em que estamos de olho:

10. Preste Atenção aos Detalhes

Para fechar, o homem mais elegante não é o homem que usa um chapéu de penas espalhafatoso ou qualquer outra afetação que praticamente grita ‘olhem para mim!’ Homens com estilo de verdade são homens que prestam atenção aos detalhes sutis de suas roupas e que sabem que o menos é sempre mais.

Isso significa saber escolher as correntes cuff certas paras cada tipo de roupa e garantir que o comprimento das mangas esteja certo: e não colocar um colete, uma gravata borboleta e um chapéu coco.


Thank You. Download Now