O ano mal começou e já estamos sedentos por novidades. Mas, também, com razão. A tecnologia, atualmente, anda a passos largos e não é nada difícil que, em um ano, muitas coisas mudem.

E como vivemos na era em que tudo é compartilhado, principalmente fotos e vídeos, esse setor tem crescido cada vez mais. Afinal de contas, todo mundo quer ter o seu registro feito com a melhor lente, ou então, fazer aquele live no Facebook ou no Instagram com uma resolução incrível, não é mesmo?

Se você é dessa turma: que ama uma tecnologia, esse post é exatamente para ti. Eu fui atrás dos 10 melhores aparelhos para criar vídeos e fotos desse ano. Você vai se surpreender com tantas novidades e tecnologia. Arrisco dizer que vai até se sentir dentro de algum episódio de Black Mirror. Dá uma olhada.

Olloclip

olloclipTem coisa mais prática do que sacar o seu próprio smartphone para tirar fotos incríveis? Melhor ainda é se você encaixar no aparelho uma lente dessas da Olloclip. Isso porque as novas lentes da marca, chamadas Lens Set, oferecem a sua foto uma qualidade de imagem parecida com as câmeras profissionais.

   

Além disso, as lentes se encaixam perfeitamente nas câmeras traseiras e frontais. Ou seja, as suas selfies também podem ficar com uma qualidade fora do comum. De acordo com dados do fabricante, com as lentes Olloclip, você consegue criar fotos no estilo Olho de peixe, Super Larga e macro (que captura até os mínimos detalhes).

olloclip pivoE se você também quer fazer aquele vídeo maneiro, saiba que a marca também disponibiliza um eixo articulado que oferece 225º de rotação para fotografar ou filmar quase que tudo ao seu redor. É muita tecnologia em um único gadget. Sinceramente: se eu fosse você, já corria para comprar uma lente dessas e ter as melhores fotos (assim como likes e compartilhamentos).

Backup Plus

backup plusE para deixar todas as fotos e vídeos muito bem guardadas, sem o risco de alguma pane no seu aparelho e tudo se perder, a melhor opção é adquirir um bom HD externo. A minha dica é o gadget da Seagate.

Os aparelhos da linha Backup Plus apresentam quatro versões, cada uma com capacidade para 500GB a 4TB. É memória suficiente para você guardar todas as suas lembranças e aventuras.

DJI Mavic Pro

DJI Mavic ProE quem disse que o mundo dos drones não chegaria até nós, reles mortais? A Mavic Pro está aí para mostrar o contrário. Esse pequeno gadget é tudo aquilo que queremos para poder registrar lindas imagens lá do alto.

Seu tamanho compacto esconde muita tecnologia, como 24 núcleos de computação de alto desempenho, um sistema de transmissão totalmente novo com uma faixa de extensão de 7 km (isso, de acordo com o fabricante, quando o drone está em um espaço desobstruído e livre de interferências), cinco sensores de visão e uma câmera 4K estabilizada. É tecnologia que não acaba mais, meu amigo.

Osmo Mobile

Osmo MobileMuito parecido com aqueles tripés usados para as câmeras fotográficas (porém, com muita, mas muita tecnologia), esse gadget estabiliza o smartphone e transforma-o em uma câmera capaz de realizar movimentos estáticos.

De acordo com dados do fabricante, é possível criar vídeos cinematográficos a qualquer momento (com o aplicativo DJI Go), capturar timelapses ou fazer transmissões ao vivo, sem aquele “treme-treme” das mãos.

Além disso, a tecnologia ActiveTrack existente no app permite que a Osmo Mobile mantenha o smartphone voltado para você enquanto você se move. Sabe quando a gente fica na dúvida entre gravar algo ou participar daquele momento? Agora dá para fazer os dois com esse gadget.

Rode Microphone Pro

61hdWGURLVL._SL1000_

Se você quer ainda mais profissionalismo nos vídeos que cria, não pode deixar de ter consigo esse microfone. O Rode VideoMic Pro foi criado para ser usado em câmeras de vídeo, câmeras DSLR e gravadores portáteis de áudio.

De acordo com o site da empresa que fabrica o produto, o microfone possui uma cápsula de condensador de 1/2″ que fornece áudio de qualidade de transmissão por meio de um conector com ruído baixo.

Compacto, o microfone condensador tem qualidade para gravação de difusão. Sua bateria dura mais de 70 horas e tem suporte para montagem fácil do boompole. Tudo o que você precisa para criar aquele vídeo bem profissional e ganhar vários seguidores.

iPhone 7 Plus

iPhone 7 PlusO celular da Apple, que em todo o lançamento gera um burburinho, dessa vez não foi diferente. Para os aficionados por tecnologia, o grande diferencial acredito que tenha sido exatamente na câmera do iPhone 7 Plus. Isso porque o aparelho possui duas lentes.

Além daquela com 12MP com grande-angular, também encontra-se outra câmera, também de 12 megapixels, mas com teleobjetiva, o que aproxima ainda mais a imagem para um zoom com mais qualidade, mesmo à distância. E essa câmera dupla ainda leva mais vantagens: é possível tirar fotos muito nítidas à curta distância e gravar vídeos com zoom óptico de 2x.

Samsung Galaxy S7 Edge

Samsung Galaxy S7 EdgeA grande aposta da marca está no fato da câmera não impedir que você tire fotos incríveis, mesmo com pouca iluminação. Para tal feito, o smartphone conta com uma lente F1.7 que capta uma quantidade de luz superior para que as fotografias fiquem mais nítidas e detalhadas.

Além disso, a marca também colocou duplo foco em sua lente. O que deixa a imagem ainda muito mais nítida e quase risco zero de perder o foco, e, claro, perder aquele momento que deve ser inesquecível.

Sony Alpha A7R II

Sony Alpha A7R II certoA câmera mirrorles da marca é indicada para profissionais e não profissionais. Isso porque ela possui tecnologia para deixar a sua foto muito mais bonita. De acordo com dados da marca, a câmera possui o primeiro sensor de imagem CMOS full frame retro-iluminado de 35 mm do mundo. Além disso, a tecnologia de alta resolução teve o seu upgrade. Agora, é possível gravar filmes em 4K.

Canon PowerShot G1X Mark II + 32GB Memory Card

G7X Mark IIDe design compacto (a gente adora, já que dá para levar para qualquer lugar, sem se preocupar), a câmera tem possui um sensor, chamado de CMOS, que ajuda a caputrar imagens e vídeos com alta qualidade.

Além disso, o gadget tem 20.1 megapixels. Não preciso nem falar que, se você for imprimir alguma foto, a resolução ficará incrível (dá até para fazer um quadro). Sem esquecer que o aparelho mantém o vídeo em alta qualidade, mesmo quando vamos editá-lo na própria câmera. Ou seja, você pode deixar aquele take ainda mais interessante – e sem perder a ótima resolução.

GorillaPod SLR-Zoom

jobySe tem alguma imagem ou vídeo que você precisa pegar, mas tem medo de sair tremida, nada melhor do que ter por perto um tripé, certo? E a minha dica é esse da marca Joby. Com pernas flexíveis, o acessório é indicado para qualquer tipo de terreno (até os mais íngrimes, inclusive grades e corrimão de escadas).

E para saber: o tripé aguenta até câmeras de 3kg. Uma maravilha dessas não pode ficar de fora do seu arsenal de gadgets para ter fotos e vídeis incríveis.

O que não falta é novidade

Esses são alguns dos incríveis gadgets que eu separei. Por tem muito mais. E, ao longo do ano, eu vou mostrando para você do que a tecnologia é capaz. Aguarde, meu amigo.


Thank You. Download Now